A SEMENTE E A LUZ
Quando vamos plantar algo no campo, temos que retirar as ervas daninhas que competem com a semente em seu crescimento. E também, por acréscimo, fertilizamos a terra para que a semente cresça com mais força. Temos que fazer estas coisas: Retirar o que não serve... e colocar o que é preciso para fortalecer a semente.
Assim também é nossa vida no dia a dia. Nós somos como sementes que estamos crescendo em consciência espiritual no solo desse planeta. De modo que muitas coisas, que são negativas na nossa vida... que são como ervas daninhas... devem ser arrancadas... sem medo... sem apegos.. sem consideração emocional. Porque... aqui estamos falando do crescimento da semente... da evolução das coisas em nós que são as mais importantes da nossa existência. Isto não significa rejeitar as coisas... mas arrancá-las mesmo.. quando não nos servem ao propósito superior da nossa vida.
Você não pode concordar com nada neste mundo que atrase o seu propósito evolucionário... porque é exatamente por isso que você está aqui neste planeta, neste Universo... neste exato momento. Sua vida só tem significado verdadeiro no caminho interno da evolução. Mas por apego e por sentimentos fracos... nós continuamos aceitando certas situações que não são concernentes ao nosso avanço de consciência... e assim continuamos como sementes sem crescimento... debaixo da terra escura... sufocadas... agoniadas... e todo o alimento da terra passa a ir para as ervas daninhas... que... com o nosso coração ignorante e penalizado por tudo que nos rodeia... acabam roubando toda a energia que o Universo nos destinou para avançarmos... ou progredirmos neste mundo enquanto almas a despertar em experiências neste planeta.
Olha! Sempre que você começa a querer se desenvolver consciencialmente neste mundo... sempre quando a semente começa a querer desabrochar... para se tornar uma grande e linda árvore... vão vir condições sinistras que vão tentar atrapalhar seu crescimento.... ou competir energeticamente com a sua semente. Elas, estas condições competitivas, sempre virão... e muitos, muitos, acabam desistindo do caminho. E é isto que se chama "as tentações". Por isso devemos ser determinados, no dia a dia.... a não nos associarmos com as ervas daninhas... e arrancá-las do nosso desenvolvimento a todo custo. Não se penalize nesta situação. A maioria das pessoas não está nem um pouco interessada em evoluir neste planeta.... Apenas brincam com a espiritualidade... assumindo alguma religião ou não religião para dar uma satisfação à sociedade. E por fim... te atrapalham a evoluir também... com suas opiniões e conselhos insensatos.
Além disso... devemos adubar a nossa terra interna com o estudo, com a meditação, com a oração, com a busca sincera e focada, com a centralização em nosso ser, com o sangue da nossa alma... para descobrir esta Realidade que está por trás de tudo... e que Se manifesta em nosso coração como Algo Supremo... e que é mais simples do que imaginamos. É desta forma, resolutos em nosso propósito interno... que nossa semente vai começar a virar um broto... e depois lançar folhas para absorver os maravilhosos raios do Sol... que representa a Vida, a Vitalidade Suprema. Neste momento... quando a nossa planta estiver mais desenvolvida... poderemos conviver com algumas ervas daninhas... porque estaremos fortes para não ser sucumbidos por sua influência energética... e também por sua negatividade evolutiva. Porém, isto é só depois de um tempo... quando você realmente está exposto diretamente aos raios do Sol... mas também numa quantidade moderada e saudável... de acordo com o quanto você pode se expor... em seu amor e receptividade de realização.
Assim, os tempos são curtos... e a vida é breve. Você é sempre uma semente eterna... mas tem que se plantar no solo do seu interno o quanto antes nesta vida material em que está atualmente. Você tem que se perguntar sempre: Porque estou aqui? Não deixe para depois. O solo desta forma humana é muito rico... e não devemos perder esta excelente oportunidade de realizar o mistério da existência... a conexão com o Supremo.. a felicidade em nosso coração... o êxtase de entender o que é esta Vida e a razão de tudo o que nos cerca. Você pode entender isto com profundidade, a real importância do tempo que você ainda tem por aqui?
Não vamos morrer, ou abandonar nosso corpo material, como sementes tristes e presas à terra do nosso corpo físico e mental... cheio de medos e lamentações. Levante-se agora mesmo... não importa a condição em que você esteja... e comece a adubar diariamente o solo do seu coração com sabedoria, devoção, entendimento, e amor! Comece hoje... da forma que você puder! O solo da existência, em todos os sentidos, vai fornecer tudo o que você precisa para sua semente crescer. E no fim você se tornará uma árvore de luz... assim como são os grandes mestres... árvores prontas tentando levar sua própria luz às sementes que estão dormindo em seus corações inférteis...no profundo da ignorância.... da escuridão.
E essa luz... a luz que você tem e realizou... será a própria Luz do Sol... que dá vida e consciência a todas as coisas dentro deste Universo. E nesta luz consciente... você um dia irá voltar feliz para o Reino do Supremo... muito além desta pequenina Terra. Ou poderá escolher ficar por aqui... por mais um tempo... a serviço superior... dando a sua luz para algumas sementes enquanto estão embaixo da terra... até que elas cresçam... e possam receber diretamente a Luz do próprio Sol em seus corações.