terça-feira, 5 de julho de 2011

Viver é agir -Anna Sharp.

Tenho ouvido constantemente as pessoas dizerem: ‘ ainda vou fazer’, ‘deixa para amanhã’, depois eu faço, ‘ainda vou ter, fazer, ser... ’
Por quê? Por que não agora? O que é mais importante do que fazer o que é preciso? E o que é preciso é aquilo que você quer fazer!
Adiar apenas faz com que viva na esperança e na frustração, porque est...á sempre perdendo as oportunidades. É viver como se fosse eterno, achando que o outro, ou a oportunidade, sempre estarão lá à sua disposição.
Viver é agir em direção aos principais desejos ou necessidades. Mas é preciso saber priorizar o que é importante, não se deixando hipnotizar pelos ‘tenhos quê’, que não trazem nenhuma mudança real.
Não se deixe envolver pela síndrome do ‘Amanhã eu faço! Depois eu começo! Deixa para mais tarde!’...
Preguiça? Medo? Troca do importante pelo superficial?
Os problemas surgem em nossa vida para serem resolvidos, para o nosso crescimento e aprimoramento, e a forma de ultrapassá-los é agindo corretamente perguntando-se: ‘Por que’ estou adiando mais uma vez?
Tente descobrir a auto-sabotagem oculta atrás da preguiça ou do medo, ao invés de insistir em adiar o que é realmente importante e fará diferença em sua vida. Faça um balanço do que já conquistou...
Se notar que os acontecimentos estão se repetindo, é mau sinal. E a mudança é na atitude, que começa internamente.
Pare de acreditar que o tempo está à sua disposição porque isso não é verdade.
A hora de fazer É AGORA! Lembre-se de que quanto mais adia, seja o que for, menos tempo tem para desfrutar os resultados.
Diz o antigo ditado: Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje, e ainda completo com: É preferível uma má ação a uma boa omissão!