terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Às vezes é preciso ficar só para descobrir outras pessoas dentro de nós, às vezes é preciso se esquecer para encontrar o melhor dentro de si ... Às vezes é preciso perder tudo só para ter algo de volta, às vezes é preciso desistir para recomeçar... Às vezes é preciso se deparar com a morte para viver, às vezes é preciso tomar decisões para errar e errar para aprender. Às vezes é preciso entregar-se a outras loucuras para ver que não se é tão louco assim... Às vezes é preciso esvaziar-se para preencher por completo o vazio.Às vezes é...

Conversa com Deus.

Deus! Preciso conversar contigo e, mais do que isso, sentir-te, adorar. Fazer o meu coração tocar o teu grande coração, e a minha mente chegar a tua grande mente. És para mim o maior recurso que posso ter, a solução, a porta de saída para os problemas, inquietações, falta de sono. És o remédio que cura os males do corpo e da alma, que estabiliza as emoções, que restitui as forças aos cansados. Por isso, rogo-te, enviar-me raios de amparo, consolo, paz, e esperança; que me tragam esclarecimento, meios de agir, poder de decisão, harmonia, e saúde. Ao assim me manifestar, entro num pensar novo, num sentir mais suave, fazendo luz dentro de mim. És tu que ages agora, facilitando-me o trânsito das idéias, as aberturas e as soluções. Já me vejo mais forte, podendo sair a campo e agir. Tu realizas milagres em mim. Obrigado Deus, muito obrigado! (Livro: Deus Ajuda / Autor - Lourival Lopes)

Mensagem de Natal em 2013 e Ano Novo de 2014!

Desde muito pequena convivo com a palavra Renovação !!!na casa onde nasci,e eu procuro fazer isso até hoje ,era visível e verdadeira a Alegria que sentíamos quando da proximidade das festas de fim de ano!Não que esquecêssemos as outras datas...principalmente as festas religiosas que me deram este alicerce de fé, de compaixão e de sentido fiel de amor ao próximo: nós fomos criados sentindo o real valor da Renovação que as festas de fim de ano e início do novo ano, querem nos transmitir!Somente para quem não entende do Sol Invictus e das posições astronômicas do nosso Sistema Solar, esse período não tem o significado dessa renovação em Tudo!...E eu vejo hoje e interpreto assim:se durante os 365 dias do ano não conseguirmos ser melhores do que somos, aproveitemos esse fluxo de Renovação e façamos e transmitamos os melhores votos de Felicidades, de Paz, de Amor Incondicional por todos os seres, de Alegria, de Compreensão ...se é época de RE-NOVA-AÇÃO, aproveitemos os eflúvios do Sol , que se renova todos os anos e tentemos nos tornar MELHORES!Logicamente sem esquecermos do principal significado do Natal, do nascimento do CRISTHO , evidentemente DENTRO de cada um de nós !!!
Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso e a dois,que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho ou uma xícara de chá!" Sentir-se amado é ver que ele lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é ver como ele fica triste mesmo distante, quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato,coloca seu chinelo!" Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. E disso temos certeza, lá no fundo...mas pensamos que Nunca esse personagem qdo não verdadeiro, pode ser descartado... Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta... Pactos são eternos...NUNCA passageiros!!!
Quando não há nada mais a ser dito, silencia. Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires. Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranqüilidade, descansa e refaz tua energia. Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar. Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado. É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável. Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para qualquer opção errada que tenhas feito. Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz que é tua por natureza. Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver. Confia e vai em teu caminho de paz. Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz. Ela sempre esteve presente... Era só abrir os olhos. São Francisco de Assis