sábado, 31 de outubro de 2009

Curar almas...Vania Vieira.

Missão de Curar, eis a missão...curar almas...
(quando me tornei Terapeuta)
Vânia Vieira.1999.

O Espírito de Deus em nós é a benção de todos nós. O que ele significa é a luz interna que possibilita a todos a visão de planos mais altos da espiritualidade. Todos O temos dentro de nós.
Só precisamos abrir os olhos e a mente para que esta luz se manifeste e nos dê a paz que tanto esperamos, mesmo dentro das maiores tempestades. A entrega a Deus é que nos possibilita resolver os problemas mais difíceis. A solução sempre vem do Alto mesmo quando achamos que ela é nossa. Mas isso não significa ficarmos parados, e sim atuarmos dentro das nossas possibilidades deixando que os céus providenciem a melhor solução. Esta é a verdadeira sabedoria e só então encontraremos equilíbrio e paz.
Só então as nossas vidas fluirão de acordo com aquilo que foi programado para elas...

A missão curativa de uma pessoa é muito séria e importante, seja como médico curando o corpo físico, seja lidando com energia, curando os corpos sutis que causam todas as doenças físicas. Atualmente se está começando a resgatar conhecimentos que já foram do Planeta Terra nos tempos da Atlântida, cuja ciência se equiparava aos dos planetas mais avançados. Em pouco tempo tudo aquilo que hoje está no campo da magia e da religião será provado cientificamente, o que possibilitará a este planeta enquadrar-se em outro nível de evolução, pois as pessoas compreenderão a sua missão e não mais precisarão das doenças físicas para fazê-las se lembrar do motivo pelo qual encarnaram.
A evolução no Planeta Terra se fará de maneira mais suave e menos dolorosa. Por isso, a importância daqueles que foram designados para usar esse conhecimento recém resgatado na ajuda ao próximo.

Mas,alguns cuidados devem ser seguidos...
Primeiro, cuidar de si mesmo, procurando achar o seu ponto de equilíbrio e manter-se nele ou o mais próximo possível dele, para que com isso passe ao outro a melhor vibração possível.
Segundo, respeitar sempre o livre-arbítrio, pois mesmo em questão de saúde, somente cada individuo tem o poder de escolher se quer curar-se ou não.
Terceiro, saber que o curador faz o que está ao seu alcance, mas depende de fatores cármicos e de livre-arbítrio a cura - ou não - de determinada doença.

Fiquem sabendo que todo o poder vem de Deus.
Aquele que tem o dever de ajudar na tentativa da cura somente serve de canal para desígnios mais altos. Portanto, não devemos nos sentir vaidosos ou desesperados e sim darmos o melhor de dentro de nós , esperando que Deus possa agir através de cada um ...

Escute sua música interior-Vania Vieira

Vânia Vieira,2003.,

Você já se flagrou escutando uma melodia espontânea, sem começo nem fim, entoando em seu interior? Se isso já aconteceu com você, lembre-se: este é um sinal de que você está em paz consigo mesmo, e, portanto, com o mundo à sua volta!

Por vezes, podemos estar aparentemente calmos, sentados frente à TV, (imagine que já me peguei “VENDO “ televisão por alguns minutos e quando me indagaram sobre a situação da imagem,vejo-me completamente alheia, fora de mim ), mas internamente nossa mente não soa em conexão exata com o que estamos “VENDO : escutamos sons, palavras soltas e pensamentos desconexos que revelam a inquietude de nosso mundo interior. No entanto, quando nossa mente está descansada, calma e aberta, podemos escutar melodias criadas por nós mesmos. Todos nós somos compositores e produtores de nosso mundo interior!

Como um eco de nossa alma, escutar a música interior é uma das formas mais íntimas de sentirmos a vibração da própria vida. O tom, o ritmo e a cadência desta desconhecida melodia nos revelam mensagens de nosso corpo e de nossas emoções: expressões de sentimentos profundos que estão além das palavras. E como nos faz bem escutá-los!

A escuta da melodia interior purifica a mente dos pensamentos negativos e gera bem-estar. Finalmente relaxamos: não temos mais a necessidade de seguir os impulsos da mente crítica, que nos impede de sentir e intuir soluções criativas. A música estimula o hemisfério cerebral direito!

Enquanto o hemisfério cerebral esquerdo está ligado à experiência humana da racionalidade - uma função própria da energia masculina -, o direito refere-se ao subjetivo, afetivo, imaginativo e intuitivo - funções da energia feminina.

Apesar dos dois hemisférios agirem concomitantemente, algo mágico ocorre quando o princípio feminino criador se sobrepõe à dinâmica racional do princípio masculino: estamos livres para ir além da autocrítica, podemos intuir e nos sentir inteiros.

Para ativar a mente sensorial que nos aproxima do mundo interior, precisamos aquietar a mente racional, viciada em avaliar e julgar tudo que ouve e vê.

O simples fato de permanecermos quietos, numa posição confortável, prestando atenção à nossa respiração, já é uma maneira rápida e eficiente de diminuirmos as atividades da mente acelerada e estressada. No entanto, estamos tão viciados nos estímulos do mundo exterior que nem lembramos de nos oferecer este alívio regenerador! Desconhecemos as melodias de nosso mundo interior porque raramente paramos para escutá-las!

Infelizmente, uma das grandes perdas em nossa evolução humana tem sido justamente a queda de nossa sensibilidade musical: estamos mais toscos, mais grosseiros. Nossa capacidade auditiva está menos seletiva. Muitas vezes a música está presente e nem nos damos conta de que há uma música sendo tocada.

É impressionante a capacidade que temos de suportar tamanha poluição sonora em qualquer lugar que estejamos. Nas lojas e supermercados as músicas ambientes são agitadas e provocadoras, tocadas em alto volume. Sobre a cadência das músicas eletrônicas modernas então nem se fala...Nosso cérebro não pode descansar!

Atualmente, já é comprovado que o sistema auditivo está intimamente ligado ao nervoso, logo, o som interfere nas ondas cerebrais. A música é um dos estímulos mais potentes para ativar os circuitos do cérebro. No entanto, uma sobrecarga sonora pode causar o aumento da concentração de suco gástrico, gerando dor de cabeça, fadiga e irritabilidade. A relação desgastante entre o homem e o seu meio ambiente sonoro é uma das grandes fontes de seu desequilíbrio.

Músicas com ritmos excitantes, repetitivos e acelerados, apesar de serem apreciadas por quem dança ao seu som, são prejudiciais à saúde, principalmente quando tocadas em alto volume. O volume elevado e ininterrupto desgasta as células sensoriais do ouvido, até que elas se tornem incapazes de reagir. A deficiência de audição é difícil de ser constatada por ser indolor e por se desenvolver lentamente.

Uma das razões pelas quais os sons da natureza nos fazem bem é que eles simplesmente ultrapassam o limite tolerado pelo ser humano! Os sons dos pássaros, da água, do vento batendo nas folhas são naturalmente relaxantes e regeneradores.

Portanto, precisamos urgentemente nos conscientizar do enorme poder que o ambiente sonoro causa sobre nós. Aliás, quem não conhece a experiência de recuperar uma forte emoção ao escutar uma determinada música? E o que diremos da memória das emoções antigas guardadas em nossas melodias interiores... vale a pena escutá-las! Sentindo-as!