sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma mensagem de PAZ para o mundo-Vania Vieira.Esta mensagem vai ser postada no site da ISARC.

-Uma mensagem de Paz para o mundo-
-Vania Vieira da Silva-
ISARC em parceria com a Loja Rosacruz Brasilia-DF
Séculos anteriores os alquimistas trabalhavam em seus laboratórios na transformação de metais vis em ouro. Essa transformação era feita em várias etapas e seguia uma progressão operativa que se tornava mais difícil à medida que se aproximava da fase final. Contudo, sabemos hoje, essa alquimia material, que deu origem à química moderna, era apenas a contraparte de uma alquimia espiritual, baseada na purificação gradual da alma humana. Os alquimistas sabiam perfeitamente, que o objetivo da existência humana no planeta Terra é EVOLUIR para a perfeição e que essa evolução só seria possível ser realizada, pelo contato com o mundo físico e pela compreensão que só este oferece as experiências necessárias para uma regeneração física, mental, emocional e espiritual. O elemento básico da alquimia nesse sentido é a personalidade do homem e neste momento que estamos atravessando –o planeta como um TODO- urgem transformações e mudanças verdadeiramente alquímicas para que isso aconteça imediatamente... A “Grande Obra” tão citada em nossa literatura, não consiste em transformar “chumbo em ouro” mas em realizar a perfeição dentro de cada um e aí sim, buscar a perfeição no nosso ambiente externo!
Não resta dúvida neste momento atual que a humanidade e a natureza estão em colapso. Porém, nem tudo é sem sentido ou fora dos limites de nossa ação. Em meio ao caos, começa a surgir uma reação global, serena e oculta. Um princípio organizador começa a se manifestar espontaneamente, em busca de um novo estado de equilíbrio, gerando uma revolução silenciosa, de dentro para fora e de baixo para cima... A humanidade está cada vez mais ciente da unidade cósmica, ou seja, da humanidade, da natureza, da vida e do Universo. Tudo agindo integralmente em busca de uma perfeição organizada que é a matriz que governa os nossos sistemas interiores e planetários... Todos agem em uníssono...e assim tem que ser...assim É!
Ao buscar o conhecimento aqui traduzido como “A Luz”, o homem tem explorado territórios desconhecidos e investigado segredos onde os buscadores sérios adquirem maior evolução. Nas Escolas de Mistérios, as Escolas de Conhecimento Arcano, são encontradas as práticas para uma vida mais voltada para o Bem e consequentemente para a saúde, a harmonia interior, a simplicidade, a felicidade e a Paz.
Na verdade estamos ligados ao nosso futuro individualmente e coletivamente e ao futuro do planeta e do nosso Sistema Solar, como se por um “cordão de Prata” e estamos sendo despertos para essa verdade, que é de fato uma grande responsabilidade... uma CO-Operação responsável... A Paz que através dessa certeza devemos instalar no mundo é de nossa inteira RESPONSABILIDADE e o tempo nos cobra essa exigência...Parece de fato à meu ver, que lentamente se forma um novo tecido social, sem fronteiras, uma nova rede de valores e uma nova forma de relacionamentos dos seres humanos entre si, com a natureza e com o Todo. Uma rede de pensamento global tem que ressurgir do caos e se instalar por todo o nosso planeta revestindo com harmonia e paz, todos os quadrantes desse nosso Lar que é a Terra! Não nos esqueçamos que as pessoas, por si próprias, são os agentes das transformações que desejamos ver no mundo. Somente nós em União com nossas mentes e nossas ações, podemos instalar aquilo que desejamos...
Nenhum poder econômico, político ou militar pode ser comparado com o poder de transformação que podemos realizar através das nossas mentes. Devemos compreender que somente mudando deliberadamente, conscientemente as nossas imagens da realidade, poderemos transformar verdadeiramente o mundo! É hora de percebermos que pelo conhecimento podemos encontrar a nossa própria origem cósmica e expandirmos a nossa consciência, individual e/ou coletiva até os limites possíveis. Mudemos o homem para que assim, possamos mudar o mundo. Sem uma Humanidade modificada interiormente, que saiba a razão de sua existência na Terra, nossas leis, por mais rígidas que sejam, não conseguirão resolver os nossas questões atuais. Quando a maior parte de nós conseguir integrar plenamente esses aspectos, então será formada uma massa crítica impossível de ser detida. Isso significa, acima de tudo, que somos inteiramente responsáveis pelo nosso mundo, pois ele foi primeiramente criado em nossas mentes para, somente depois, tornar-se realidade física. Se desejarmos, verdadeiramente, transformar o mundo, o primeiro e principal passo a ser dado é o da nossa própria transformação. É a única atitude para a qual não dependemos de ninguém e cujas únicas exigências são a firmeza de propósitos e pureza de coração. Nessa transformação consciencial, o desejo de vivermos em paz é primordial. Sem paz em nossas vidas nada poderemos construir. Como o somatório de todas as vidas individuais resulta no mundo em que vivemos, nossa participação pela paz mundial, por mínima que seja, é importante.
Deixo aqui algumas palavras na simplicidade de Mahatma Gandhi:
“Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho!”