terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Tempo-Vania Vieira

Uma História Muito Breve Sobre o Tempo


....O tempo não durou senão um instante em tua mente, sem nenhum efeito sobre a eternidade. E assim todo o tempo é o passado e todas as coisas são exatamente como eram antes que fosse feito o caminho para o nada. O diminuto tic-tac do tempo no qual foi feito o primeiro equivoco e todos eles dentro desse único, também continua a correção daquele equivoco e de todos os que vieram dentro do primeiro. E naquele instante diminuto o tempo desapareceu, pois isso foi tudo o que ele jamais foi.(UCEM)


Existe apenas um tempo, ou, em termos da ilusão, havia apenas um tempo. Você pegou esse tempo único e, assim como a ilusão do espaço , você dividiu e subdividiu em partes aparentemente infinitas, então , elas parecem diferentes ao invés da mesma; assim como você criou incontáveis pessoas que iriam parecer diferentes ao invés da mesma. O tempo e o espaço foram necessários porque tinha que haver um lugar no qual essas pessoas parecessem funcionar. Isso ajuda a encobrir o fato de que elas estão funcionando em um sonho.

....Em última instância, o espaço é tão sem significado quanto o tempo. Ambos são meramente crenças.

Para resumir, você projeta sua imagem corporal da mesma forma que projeta imagens enquanto está sonhando a noite . Sua mente está projetando um filme, então, em sua experiência , parece que os olhos do seu corpo estão vendo seu próprio corpo assim como os outros corpos – mas, na verdade é sua mente aparentemente separada de Deus que está vendo seus próprios pensamentos, projetados a partir de um nível diferente, oculto. Quando a mente retorna à totalidade , não existe separação de níveis e, portanto, nenhum filme sendo projetado e nem corpos para serem vistos . Seu corpo então desaparece do filme. Como tudo o mais , o corpo é uma experiência mental e não física. Ele nunca existiu!

(Desaparecimento do Universo-Gary R. Renard)

Mente em Movimento