segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Inaugurando 2011!

Já que hoje estamos na beiradinha do Ano Novo, vou deixar aqui umas dicas.



Bom, toda re-inauguração é um evento que precisa ser atenciosa, carinhosamente preparado.

1) Começar a preparar meus espaços para o novo ano que se próxima. E o preparo começa com a REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL, está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS... Nada escapa. Tudo está sendo verificado e limpo criteriosamente.



2) É aconselhável mudar a "cara" de seus lugares, tanto casa como trabalho. Vários aspectos podem ser examinados: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar; pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor; Uma ação é muito importante: procure trazer para perto de você uma planta pelo menos. Uma orquídea, um pezinho de alecrim. Elas são boas companheiras de jornada. Tanto uma como outra têm intenso campo vibracional.



3) Espalhar elementos decorativos próprios das Festas. Fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade. E nossa mente é grande apreciadora da linguagem simbólica. De fato, é única linguagem que ela percebe com clareza.



4) Celebrar o re-nascimento. A humanidade tem feito rituais de celebração há incontáveis eras. Celebrar em boa companhia fortalece a egrégora.



5) Muita alegria, que a casa esta esteja totalmente ILUMINADA, portas e janelas ABERTAS, para que 2010 se despeça com festejos; e 2011 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.



6) Mas, além dessas dicas para a casa, é FUNDAMENTAL que todos se preparem emocionalmente! Terminar o ano torcendo para 2011 chegar logo porque "2010 foi uma droga", porque "não consegui o que queria", porque "aconteceu isso ou aquilo" é terminar o ano de modo triste, negativo. E ninguém merece se sentir assim. Crie âncoras positivas; liberte-se de seus pesos mortos.



Então, recomendo que todos façam um exercício de alegria e gratidão, para terminar 2010 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, não é mesmo? E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas, cresceram, se transformaram.