quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Alquimia da Alma- Antigo texto de origem hebráica.

De toda a existência eu sou a fonte
A continuação e o fim.
Sou o germe;
Sou o crescimento;
Sou o declínio.
Todas as coisas e criaturas eu produzo;
Eu as sustento enquanto ainda se mantêm fora;
E quando termina o sonho da separação,
Motivo sua volta a mim mesmo.
Eu sou a Vida,
E a roda da Lei,
E o caminho que conduz ao Além.
Não há ninguém mais.

Quem estuda Alquimia e a interpreta do ponto de vista espiritual, percebe que a matéria, tal como a enxergamos, não passa de uma ilusão da nossa mente. Tal percepção clareia a nossa alma no exato momento em que nos familiarizamos com as leis universais e vislumbramos a verdadeira realidade por trás do mundo físico. Percebemos que tudo não passa de energia e que tudo é uma coisa só. Para o Alquimista da Alma, todos os corpos, eventos e circunstâncias que conhecemos, não passam de movimentações contínuas de energia ou "Luz", pulsando e vibrando em diferentes freqüências e cristalizando a Essência Universal Criadora em diferentes formas. A matéria então, nada mais é que energia cristalizada em uma forma ou em uma categoria de vibração que nossos limitados sentidos podem perceber. O universo é uma dança frenética de energias em constante mutação. E, aquilo que vemos dele, representa apenas o que somos capazes de captar através dos nossos sentidos físicos. Mas isso não é tudo.
O mundo não está limitado aos nossos sentidos. É justamente o contrário: nossos sentidos foram limitados para que possamos perceber apenas aquilo que faz parte do mundo sensorial. Assim; construímos ao longo do tempo uma percepção de mundo embasada em um raciocínio lógico e dedutivo, formado por nosso acúmulo de experiências sensoriais.
Se você fizer uma análise mais profunda, ainda que embasado em princípios técnico-científicos; logo perceberá que tudo não passa de emanações de energia. Se você reduzir qualquer material a sua unidade atômica, igualmente perceberá que tudo tem uma origem única: a energia. Os átomos que compõem uma partícula de ouro são compostos da mesma energia primordial que os átomos de Hidrogênio e Oxigênio que formam a água. A diferença consiste apenas no número e no nível de vibração de prótons, elétrons, nêutrons e outras partículas subatômicas que desconhecemos. Nessa percepção, a Ciência constituída e as Ciências Herméticas convergem ao ponto de origem onde tudo se confunde em emanações de energia. Taí a bomba atômica, nos provando de maneira trágica, a imensa capacidade da energia aprisionada nos átomos.
Mas afinal; que força misteriosa é essa que interpenetra em todas as coisas dotando-as de vida?
Segundo os Mestres; a Energia Original Criadora não pode ser compreendida, nem usufruída em maior grau enquanto a aprisionamos ao nosso mundo fenomenológico. Somente através da transcendência, podemos entender e, por conseguinte, usufruir de outras variantes dessa força presente em todas as coisas. Para isso; basta compreendermos que somos energia universal em ação e que os limites de uso dessa força estão em nossas próprias limitações. Esse é o princípio em que se baseiam as Ciências Herméticas.
Para o Alquimista da Alma o ser humano é a cristalização de uma forma de energia, como todas as demais coisas, com uma diferença: o homem é energia pura original em ação, já que é capaz de transmutar e criar, através de sua força pensante, de forma independente. Aí está a diferença: somos um protótipo da energia original criadora em ação, capazes de trazer à existência as coisas que não existem, através de uma ordem interior de criação determinada por nossos padrões de pensamentos emocionalizados. Somos uma cristalização da Luz Cósmica e o próprio reflexo dessa forma interdimensional, projetada para gerar sua própria luz interna que se reflete externamente com a mesma medida e o mesmo padrão de energia oriundos de sua geração espontânea. É por isso que os místicos dizem que todo ser humano é uma estrela. Porque não apenas refletimos a luz como a recebemos; pelo contrário: somos co-produtores da Luz. Auto-geradores de força cósmica original criadora.
Nosso combustível necessário à produção de mais luz e energia será sempre oriundo do mundo dos desejos da alma.
Eis aqui o segredo máximo da Alquimia: somos estrelas geradoras de luz. Por isso temos em nós, todos os segredos dos ciclos do Cosmos para alcançar uma plenitude harmônica, bastando sincronizarmos com a nossa galáxia, com o nosso Universo e com o Cosmos em toda a sua grandeza. Dessa forma; a Alquimia da Alma vem nos mostrar que não existem gênios. Os grandes feitos foram realizados por seres humanos iguaizinhos a nós. Eles apenas souberam canalizar corretamente a Energia Universal Criadora para materializar seus desejos. Só isso.
A transmutação dos elementos para o Alquimista que trabalha no laboratório da sua alma é um processo simples. Basta canalizar corretamente a idéia-semente originária daquilo que se deseja. A Energia Universal criadora se encarrega do resto. Traz para a existência as realidades formadas no mundo original das idéias.
Como vemos; a Alquimia da Alma reproduz o Fiat Lux: a Criação Divina. E tem grande poder de realização e transformação.
É por isso que devemos ter muito cuidado com os nossos pensamentos, palavras e desejos. A menor energia que produzimos através de nossos pensamentos e desejos emocionalizados, são como átomos disparados no cosmos e, através do princípio de criação dinâmica, voltarão a nossa realidade e experiência, sempre potencializados. Essa é a energia da semente da realização que retorna como colheita obrigatória. A partir da cristalização, consciente ou não de tal energia, realizamos o nosso destino, a nossa felicidade, as nossas provisões e suprimentos, a nossa saúde, a nossa paz interior e as nossas pequenas e grandes realizações.
Lembre-se: cada anseio de nossa alma é um ato alquímico que realizamos, elaborando dessa forma, a energia primária da criação através das sementes-pensamento. A resposta dos cosmos é sempre a de reproduzir e potencializar tais energias, já que a natureza original divina trabalha pela expansão de todas as sementes plantadas no grande jardim cósmico. Vale ressaltar que a Energia Universal Criadora não é seletiva. Pode criar de igual modo tanto o bem quanto o mal. E, de acordo com a lei universal do retorno, tudo volta ao seu criador. É por isso que Jesus, sabiamente nos falou:
"O Pai a ninguém julga; mas ao filho confiou todo julgamento."
Quem tem compreensão para enxergar a verdade por trás de tais palavras, sabe exatamente a que o Mestre estava se referindo.
A Alquimia da Alma é uma Arte que todos os humanos praticam, mas que poucos compreendem. Praticá-la sem entendimento; propicia a potencialização constante de forças cegas que produzem aleatoriamente bem e mal; benção e maldição. Praticá-la com sabedoria, consiste em auxiliar o Criador de todas as coisas em sua tarefa de expansão e crescimento. Lembre-se: a sua vida é e será sempre o resultado de suas aspirações, desejos e ações embasadas nos princípios da emoção e da vontade - VONTADE DA ALMA.
Desejos inconsistentes são simplesmente energia dispendida à toa. O verbo (desejo ou palavra) deverá ser inteiramente encarnado em seu mundo interior para que a sua manifestação seja uma conseqüência direta. O pensamento com sentimento (emocionalizado) é o Portal da realização de todas as coisas. É a emoção que dinamiza e potencializa o pensamento. Uma energia poderosíssima que, bem utilizada, tornará capaz de ativar as forças cósmicas para realizar tudo o que você deseja!
Seja: paz, sucesso, saúde, vitória, dinheiro, sabedoria, harmonia e tudo o mais...por mais imaginável que seja!