quinta-feira, 25 de junho de 2009

um canto interno de chamado- Vania Vieira

Naquele dia, quando dentro de mim cantou o rouxinol...
Quando cantou o rouxinol, o mesmo canto que se ouviu no Jordão
naquele dia, Ele me mandou acender luzes no quarto do silêncio,
ainda que no meio da tarde e ali ficar...
Havia uma sensação de ânsias de caminhos e de encontros
no ar dos meus suspiros
que fazia arder meus pensamentos....
Mesmo assim, balbuciei palavras à luz da lâmpada
e respirei pensamentos de pedras,montanhas, vales e estrelas...
Entoei, sem recordar muito bem,os misteriosos cantos dos Essênios.
As palavras que pronunciei repetidas vezes foram
como um embalar doce nas fontes borbulhantes.
Mais tarde Ele se pôs ao meu lado no recinto do silêncio e disse: "Eu alastro o fogo para que ele se exale em incensos em muitos corações, como o teu...
Tenho ânsias de caminhos e de encontros...
Vens comigo?"

Nenhum comentário: