quinta-feira, 24 de abril de 2008

Oração da Divina Presença!

Que não haja trevas em seu olhar, só porque alguém feriu seu coração. Que você não seja capaz de odiar, mesmo que o tenham prejudicado. Que você não encerre seu coração nas faixas escuras da maldade.Que você não envergonhe a si mesmo(a), permitindo que a escuridão do ego tome posse de sua consciência, pois o ódio é o grande ladrão psíquico das energias e do ânimo de viver.Que você seja digno(a) de tudo de bom que já chegou em seu coração.Que você jamais permita que a escuridão dos atos estranhos, seus e dos outros, apague sua luz.Que nada possa afastá-lo(a) do benévolo círculo luminoso de Deus.Que transborde luz pelo seu olhar e alegria de seu coração, para honrar a si mesmo(a) e a vida.Que você seja uma benção no caminho de seus amigos.Que os momentos ruins sejam temporários e encarados como experiência de vida, diante da eternidade da Presença que está em tudo!Que você sinta o cálido abraço espiritual dos amigos de outras esferas, que, do invisível, torcem por você. Que você permita à compreensão viajar pelo seu ser, dentro e fora do corpo. Que haja lucidez em suas viagens espirituais. Que você compreenda a dádiva da vida e olhe com encantamento para o sol e a lua, o céu e a terra, a areia e o mar, o espírito e a carne. Que você olhe com jeito de criança para seus pais e seus avós, agradecendo a eles pelo suporte de vida. Que você olhe com gosto para seus filhos e os considere como dádivas dadas pela Presença. Que você olhe seus irmãos e amigos como parceiros da mesma jornada de vida.Que você olhe para a pessoa amada como um grande presente!Que a vida e a natureza sejam sagradas para você!Que os seus olhos sejam dois sóis!Que o seu peito fique rosado de amor!Que o seu corpo físico seja respeitado!Que o seu corpo de luz também seja cuidado!Que haja luz em você, sempre!Que, por onde andar, você sinta a Presença em sua vida. Que haja luz em seu olhar, seja você quem for, do seu jeito mesmo. Que, independentemente de seu sexo, sua religião, sua raça, seu partido político ou o seu time de coração, haja amor em seus atos e lucidez em sua jornada. Que você seja um presente!Que você receba o abraço sutil dos iniciados e amparadores espirituais, de todas as linhas, que amparam invisivelmente a humanidade. Que você receba deles, por meio desses escritos, em seu coração, os toques de serenidade e esclarecimento consciencial em sua jornada. Que você receba a luz secreta da Presença, que tanto lhe ama. Que haja luz em seu olhar, seja você quem for, por onde for ou com quem for... Que suas jornadas, na Terra ou no Espaço, sejam auspiciosas. Que, simplesmente, você seja feliz, só por existir!Que você fique bem, caro(a) leitor(a), seja você quem for...

A alma é a essência de TUDO!

A ALMA É A ESSÊNCIA DE TUDO
Nada está longe de ti.As distâncias! Que valem as distâncias? Bem sabes que as distâncias existemSomente para o teu corpo.A tua alma se acha perto de todas as coisas. Melhor ainda: tua alma Está na essência de todas as coisas. Fora de teu corpo, nem a luz,Com a sua velocidade de trezentos milQuilômetros por segundo,Igualaria o vôo do teu pensamento. Se bem olhares, tudo virá ao teu alcance. Não há estrela a que não possa chamar tua. Move teu pensamento com liberdade absoluta. Acostuma-o aos altos vôos progressivos. Tenta o recorde de altura... Deixa que ele vá e venha através do universo. Cada dia, assim, melhor verásA aparência mentirosa de tua jaula. Com a noção de tua liberdade imácula,Aumentar-se-te-ão as ânsiasDe posses eternas. E há, por certo, uma posse que se te ofereceA cada instante e que não tem limites:- A posse de Deus! Aceita-a.Amado Nervo (pseudônimo de Juan Crisóstomo Ruiz de Nervo; 1870-1919) - grande poeta mexicano.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Deus criou o céu e a terra...e viu que tudoera bom...Gênesis 1,1).

"No princípio, Deus criou o céu e a Terra, .... e viu que tudo era Bom." (Gn 1,1)

"A terra nos dá o seu fruto, e Deus, nosso Deus nos abençoa", diz o salmista.
E nós? Como retribuímos a generosidade da Mãe Terra - Gaia - nosso berço e nutriz?
Como conciliar desenvolvimento, aproveitamento dos recursos naturais sem tanta depredação, sem tanta destruição? Por que a ganância humana, o desprezo pelo nosso meio-ambiente, a ignorância que incendeia nossas matas e polui nossas nascentes, parece crescer num passo infinitamente maior do que a conscientização de nossa população com referência à nossa própria sobrevivência aqui?
Se não aprendermos rápido, em breve será tarde demais. É preciso que aprendamos a viver em paz e harmonia com nossa Terra, o Planeta Azul, que "brilha como uma jóia no firmamento".
Tentemos simplificar nossa vida, resistamos ao desejo de acumular, paremos de produzir tanto lixo, voltemos para o nosso Centro e despertemos de nosso sono. Nosso valor não está no "ter", mas no "SER". Ser mais humanos, mais solidários, mais irmãos. Seres pacificados, primeiro conosco mesmos, depois com nossos vizinhos, irmãos, com toda a terra, com o universo.
Aprendamos a partilhar. Aprendamos com o livro dos Atos dos Apóstolos: "os cristãos tinham tudo em comum..... e não havia necessitados entre eles". Aquilo que acumulo, que amontoo, que já não encontro mais lugar em minha casa para guardar, faz falta a outro que muitas vezes não tem com que sobreviver, com que se proteger do frio, com que saciar sua fome...
Não teremos que contratar seguranças, que colocar nossas jóias em cofres seguros, seremos mais livres para apreciar a beleza de um por-do-sol, para ouvirmos o canto dos pássaros.
Não precisamos nos matar de trabalhar para acumular bens que jamais levaremos conosco para nossa morada derradeira: " Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ajuntem riquezas no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam nem roubam." (Mt 6, 19-20). Então, teremos mais tempo livre para nos dedicarmos a partilhar nosso ser com outros necessitados. Podemos ensinar o que sabemos, há tantas pessoas desejosas de aprender o que você sabe e não podem pagar por isso... podemos, quem sabe, visitar os órfãos, os velhos abandonados nos asilos, ouvir-lhes as histórias e darmos a risada que perdemos na busca do dinheiro, da fama, do sucesso. E nosso coração se encherá de ALEGRIA, por que fomos feitos para a comunhão = comum união. A tristeza, a depressão se afastarão de você. A falta de sentido em sua vida desaparecerá. Você não precisará se preocupar mais com a estética de seu corpo, com as roupas que "precisa" comprar para ficar mais bonito (a), não precisará ser escravo (a) da aprovação dos outros para ser feliz. Você será feliz, porque SERÁ MAIS. SERÁ ALGUÉM QUE SABE AMAR, RESPEITAR, VALORIZAR O OUTRO. E descobrirá que poderá viver e ser feliz com menos. Diz a matemática que aprendems na escola "menos com menos, dá mais". Então, você será MAIS, pois o seu valor não está nas coisas que possui, nas habilidades e talentos que você tem e desenvolve apenas com o fim do retorno financeiro, com o brilho pessoal que isso pode te trazer. Pois os "dons e talentos que recebemos, não foram para nós, mas para o bem-comum, para a comunidade". Tudo recebemos de Deus e a Ele devolvemos, quando partilhamos com nossos irmãos.
Sejamos solidários! Sejamos criativos. Podemos reaproveitar, reciclar muito mais do que imaginamos. Ao ir fazer suas compras, pergunte-se: "estou MESMO precisando disso, meu filho, minha filha, está MESMO precisando disso?" Sugiro até que se resolva em casa, com a família, pai, mãe, filhos, o que comprar.
Compremos conscientemente. Sejamos esclarecidos. Compremos daquelas empresas comprometidas com o meio-ambiente e não as vilãs de nossa Mãe Natureza, não as que destroem tudo o que está a seu redor, visando exclusivamente o lucro.
Não tenhamos medo de elevar a nossa voz, de escrever a um jornal, de ligar para a polícia, bombeiros, etc, para prevenir um incêndio, um uso abusivo de algum recurso precioso, como desperdício de água, poluição de riachos, lagos, rios.... A Terra está gritando, pedindo socorro. Sem nossas árvores, sem água, não haverá vida na terra. Pense em seus filhos, pense nos seus pais, irmãos, pense nos sem-vez e sem-voz, aqueles que estão alienados e ainda não descobriram que fazemos parte de um TODO, que nos sustém e que tentamos ignorar. Saiamos de nosso sono e acordemos para os verdadeiros valores da vida: a simplicidade, a liberdade, o lúdico, a amizade, o amor, a solidariedade. Somos irmãos e irmãs, filhos e filhas de uma mesma Mãe: Planeta Terra. Cuidemos dela, como ela sempre cuidou de nós. Ela está machucada, suja, maltratada, mas ainda há como recuperá-la. Retorne à sua simplicidade original.

Mas, principalmente, RETORNE AO SEU CENTRO, onde você encontrará ALGUÉM que te ama, que te espera, que te guiará nesse novo caminho. Mesmo se você não acreditar nEle, busque uma maneira de ter esse contato profundo com o seu interior. Se não for cristão, pratique uma Meditação, Budista, Tibetana, a que mais lhe agradar, pois nesse contato profundo com seu eu interior, você irá descobrir o seu valor como PESSOA. Não como objeto. Descobrirá que não deverá usar as pessoas como objeto, nem deverá ser objeto de ninguém. Somos seres que caminhamos juntos, unidos, apoiando-nos e amando-nos mutuamente, porém sem nos escravizarmos nem sermos escravos de ninguém.
"Não vos deixeis levar pelo gosto de grandeza, mas acomodai-vos às coisas humildes." (Rm 12,16)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

O que são crianças e adultos Indigo e Cristal?

O que são crianças e adultos Índigos e Cristais?
Como é que tu sabes se tu, ou alguém que tu conheces, é uma criança ou adulto Índigo ou Cristal?
Nós descreveremos as particularidades e características principais destas pessoas. Mas queremos destacar que o fenômeno Índigo/Cristal é o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. Nós estamos todos, de certa maneira, a tornarmo-nos Índigos e Cristais. Elas estão aqui para nos mostrar o caminho, e por isso a informação pode no geral ser aplicada a todos nós, à medida que nós fazemos a transição para a próxima etapa do nosso crescimento e evolução.
As Crianças Índigo têm estado a encarnar na Terra nos últimos 100 anos. Os primeiros Índigos eram pioneiros e mostradores de caminho. Depois da Segunda Guerra Mundial, nasceram um numero significante delas, e estes são os adultos Índigos de hoje. No entanto, na década 70 uma onda grande de Índigos nasceu, e por isso agora temos uma geração inteira de Índigos que estão agora nos fins dos seus vinte anos e no principio dos seus trinta anos e que irão tomar o seu lugar como lideres deste mundo. Os Índigos continuaram a nascer até mais ou menos o ano 2000, com mais habilidades e maior grau de sofisticação tecnológico e criativo. As Crianças Cristais começaram a aparecer no planeta a partir de 2000, embora alguns digam que começaram a aparecer um pouco mais cedo. Estas crianças são extremamente poderosas, e o objetivo principal delas é levar-nos ao próximo nível de evolução, para revelar-nos o nosso poder interior e divindade. Elas funcionam como uma consciência de grupo em vez de individuais, e vivem pela "Lei da Unidade" ou Consciência de Unidade. Elas são uma poderosa força de amor e de paz no planeta.
Os Adultos Índigos e Cristais são compostos de dois grupos. Em primeiro, existem aqueles que nasceram como Índigos e que estão agora a fazer a transição para Cristais. Isto quer dizer que eles passarão por uma transformação espiritual e física que acorda a sua consciência "Cristíca" ou "Cristal" e que os liga às Crianças Cristais como parte da onda evolucionária de mudança. O segundo grupo são aqueles que nasceram sem estas qualidades, mas que as adquiriram trabalhando arduamente e seguindo diligentemente um caminho espiritual. Sim, isto quer dizer que todos nós temos o potencial de ser parte deste "grupo" emergente de "anjos humanos".
O seguinte relato descreve a diferença entre Crianças Cristais e Índigos. É do artigo "Crianças Indigos e Cristais" da Doreen Virtue:
”A primeira coisa que a maior parte das pessoas observa nas Crianças Cristais são os seus olhos, grandes, penetrantes, e a sua imensa sabedoria. Os olhos delas fixam-se em ti e hipnotizam-te, enquanto tu chegas à conclusão que a tua alma está a ser revelada à criança. Talvez tenhas-te apercebido desta "raça" nova e especial de crianças que está a povoar rapidamente o nosso planeta. Elas são felizes, encantadoras e inclinadas ao perdão. Esta geração nova de "trabalhadores de luz", tem idades mais ou menos entre zero a sete anos, e são totalmente diferentes das gerações anteriores. Sendo ideal em vários aspectos, elas apontam na direção para onde a humanidade se está a dirigir... e é uma direção ótima!” As crianças mais velhas (aproximadamente com a idade entre os 7 e 25), e que se chamam "Crianças Índigo", partilham algumas características com as Crianças Cristais. As duas gerações são bastante sensíveis e psíquicas, e têm objetivos de vida importantes.
A maior diferença é o seu temperamento. Índigos têm um espírito de guerreiro, porque o seu propósito coletivo é de esmagar os sistemas velhos que já são inúteis. Elas estão aqui para pôr termo a sistemas de governo, educacionais e legais que não têm integridade. Para fazer isto elas precisam de temperamentos e determinação impetuosos.
Aqueles adultos que resistem a mudança e que dão valor à conformidade, podem não perceber os Índigos. Elas são frequentemente e erradamente classificadas com diagnósticos psiquiátricos de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou Transtorno do Déficit de Atenção (TDA). Infelizmente, porque elas são medicadas, as Índigos freqüentemente perdem a sua bela sensibilidade, dádivas espirituais e energia de guerreiro.... Em contraste, as Crianças Cristais são bem-aventuradas e de temperamento uniforme. Claro, podem ter ataques de fúria ocasionalmente, mas a maior parte destas crianças são inclinadas ao perdão e são tranqüilas. As Cristais pertencem a geração que se beneficia da percussão dos Índigos. Primeiro, as Crianças Índigos lideram com uma maquete, cortando tudo que não tem integridade. Depois as Crianças Cristais seguem o caminho aberto para um mundo mais seguro e protegido. Os termos "Índigo" e "Cristal" foram dados a estas gerações porque eles descrevem com precisão as suas cores de aura e de padrões de energia. As Crianças Índigos têm bastante azul-índigo nas suas auras. Esta é a cor do "chakra do terceiro olho", que é o centro de energia localizado na cabeça entre as sobrancelhas. Este chakra regula clarividência, ou a habilidade de se ver energia, visões, e espíritos. Muitas das Crianças Índigos são clarividentes. As Crianças Cristais têm auras opalescentes, com matizes lindos de tons pastel com cores múltiplas. Esta geração também demonstra uma fascinação por cristais e pedras... As Crianças Índigo podem sentir a presença da desonestidade, como um cão pode sentir a presença do medo. As Crianças Índigos sabem quando estão a mentir-lhes, a serem manipuladas, ou a ser tratadas de forma condescendente. E como o seu propósito coletivo é nos introduzir a um novo mundo de integridade, os seus detectores interiores de mentiras são indispensáveis. Como mencionei antes, alguns adultos sentem-se ameaçados por este espírito de guerreiro. E as Índigos são incapazes de se conformar com situações disfuncionais em casa, trabalho ou escola. Elas não têm a habilidade de se desassociar dos seus sentimentos e pretender que está tudo bem... a não ser que estejam medicadas ou com sedativos. Os dons espirituais inatos das Crianças Cristais são também mal compreendidos. Especificamente, as suas habilidades telepáticas, que as levam a falar mais tarde na vida. No novo mundo que as Crianças Índigos nos estão a introduzir, nós estaremos muito mais conscientes dos nossos pensamentos e sentimentos intuitivos. Não contaremos tanto com a palavra escrita ou falada. A comunicação será mais rápida, mais direta e mais honesta, pois será de mente para mente. Já nesta altura podemos ver um número de pessoas, e está a aumentar, que estão a tomar contacto com as suas habilidades psíquicas. O nosso interesse no para-normal nunca esteve tão alto, acompanhado por livros, programas de televisão, e filmes sobre o tópico. Por isso, não é surpreendente que a geração que se segue aos Índigos, seja incrivelmente telepática. Muitas das Crianças Cristais têm padrões de fala retardada, e não é incomum para elas esperarem até terem três ou quatro anos para começar a falar. Mas pais dizem-me que não têm problema nenhum em comunicar com as suas crianças silenciosas. Muito longe disso! Os pais metem-se em conversa mental com as suas Crianças Cristais. E as Cristais usam uma combinação de telepatia, de linguagem gestual própria, e de sons (incluindo canção) para transmitir o seu ponto de vista. A dificuldade começa quando as Cristais são julgadas por médicos ou educadores como tendo padrões de fala "anormais". Não é coincidência que à medida que o número de Crianças Cristais nascidas aumenta, que o número de diagnósticos de autismo atinge um número recorde. É verdade que as Crianças Cristais são diferentes das outras gerações. Mas porque é que temos de encontrar razões patológicas para estas diferenças? Se as crianças estão a comunicar com sucesso em casa, e os pais não estão a reportar nenhuns problemas... Por quê tentar criar problemas? O critério para diagnosticar autismo é bastante claro. Declara que uma pessoa autista vive no seu próprio mundo, e está desligada das outras pessoas. A pessoa autista não fala por causa de um desinteresse em comunicar com outras pessoas. As Crianças Cristais são totalmente o oposto. Elas são consideradas como uns dos seres mais ligados, mais comunicativos, mais carinhosos e mais de amorosos de qualquer uma das gerações. Também são bastante filosóficas e têm dons espirituais. E elas exibem níveis nunca vistos de bondade e sensibilidade para este mundo. As Crianças Cristais espontaneamente abraçam e preocupam-se com pessoas carentes. Uma pessoa autista não faria isso! No meu livro "A educação e alimentação das Crianças Cristais", eu escrevi que ADHD (que em português é TDAH para Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) devia significar "Atenção Ligada a uma Dimensão Superior". Isto descreve mais exatamente esta geração. Na mesma veia, as Crianças Cristais não justificam um rótulo de autismo. Elas não são autistas! Elas são FANTÁSTICAS! Estas crianças merecem respeito, e não rótulos de disfunção. Se há alguém que é disfuncional, são os sistemas que não estão a acomodar a evolução contínua da espécie humana. Se nós envergonhamos as nossas crianças com rótulos, ou se as submetemos por medicação, então teremos enfraquecido insidiosamente uma dádiva mandada pelos céus. Nós esmagaremos uma civilização antes que tenha tempo de formar raízes.
Afortunadamente, há muitas soluções positivas e alternativas. E o mesmo céu que nos mandou as Crianças Cristais pode nos assistir, nós que defendemos estas crianças........

O contrato de pais e filhos.Vania Vieira.

Antes de uma alma encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução. Vocês podem estar certos que as vossas crianças os selecionaram por uma razão que as conduzirá ao crescimento delas assim como também ao vosso, pois estes contratos de alma são sempre de natureza mútua.Os pais se responsabilizam por criar a alma que chega a seu corpo jovem assim como protegê-la e dar-lhe tudo o que necessita para sobreviver no plano material. Os pais também se responsabilizam por ajudar no desenvolvimento de quaisquer habilidades e talentos que possam fazer parte da missão espiritual da criança neste planeta.A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde a alma da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva. Tantos pais adormecidos vêem suas crianças como seres vulneráveis, que necessitam ser controladas e moldadas, que são incapazes de ver a sabedoria e a dádiva que vem com cada criança.Na futura Nova Terra, cada criança que nascer será reconhecida por sua sabedoria como alma. E os pais estarão conscientes de seu contrato com a criança, e buscarão cumpri-lo juntamente com suas obrigações materiais para o bem estar físico da criança.
Criança Índigo
Os pais que aceitam apoiar e criar uma criança da vibração Índigo concordaram em ser os zeladores de uma alma que traz uma nova forma de energia para o Planeta- Crianças Índigo são almas pioneiras e seus pais acordaram em juntarem-se a eles para serem os pioneiros de novas formas de vida familiar e comunitária.A missão da alma da criança é questionar e desafiar velhas formas e criar o caminho para a manifestação de novas formas. Uma criança Índigo é também sensível, amorosa, talentosa e intuitiva. Os pais responsabilizam-se em encontrar formas de estimular esta sensível e bela energia e ajudar no desenvolvimento dos dons e talentos da criança até ao ponto que puderem.A criança, por sua vez, se compromete a ser a instrutora de novos caminhos. Mas para fazer isto precisa desafiar e questionar os velhos caminhos. A criança Índigo faz isto de duas maneiras. Primeiramente, ele ou ela questiona ou desafia todos os sistemas de crenças e “regras” que vocês ou qualquer outra pessoa tente impor a elas. Desta forma elas lhes mostrarão o que funciona para elas e o que não, e dependerá de vocês, como pais, ouvirem e aprenderem,e não tentarem impor a vossa vontade a elas.O segundo método de ensinamento é a criança prover um “espelho” para os pais. A criança aceita os padrões disfuncionais que os pais estão a fazer prevalecer nas suas vidas. Estes padrões têm geralmente a ver com a baixa auto-estima e a não aceitação do eu. É por isto que tantos Índigos entram em padrões auto-destrutivos de abuso de drogas e promiscuidade sexual. Eles estão refletindo de volta à suas famílias e comunidades os padrões auto-destrutivos que eles aprenderam.É também por isto que muitos pais de Indigos lutam com os padrões de comportamento aparentemente destrutivos dos adolescentes Índigos. Os pais precisam compreender que necessitam examinar os seus próprios padrões destrutivos e começar a vivenciar padrões mais amorosos e revigorantes que auxiliem a si e à suas crianças. Quantos pais preenchem suas mentes e corpos com pensamentos e substâncias tóxicas e gastam seu tempo com trabalhos que não gostam, anulando os seus verdadeiros sentimentos? A vossa criança Índigo o alertará disto e será o vosso guia para libertá-los destas formas de ser aprendidas e herdadas. Elas vos ajudarão a despertarem para quem e o que vocês são e para o que vocês são capazes quando são verdadeiros consigo mesmos.
Crianças Cristal
A criança da vibração Cristal traz um tipo diferente de contrato com os pais. Pode-se dizer que onde as Índigo são a equipe de demolição, as Cristal são os construtores. É por isto que Índigos e Cristais encarnam com tanta freqüência na mesma família. Isto permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas.Mas uma criança Cristal é um ser de vibração muito alta e a missão de sua alma inclui trabalhar na Rede Planetária Cristal e manter a energia para facilitar a mudança global. Assim sendo, o contrato com a criança Cristal é ainda mais desafiador para os pais que precisam compreender que esta pequena criança é também uma alma sábia e poderosa cujo trabalho se estende além dos estreitos perímetros da família.É por isto que as crianças Cristal estão frequentemente estressadas e superenergizadas. Elas estão trabalhando com as energias daqueles à sua volta, não apenas ao nível familiar, mas também ao amplo nível comunitário. O desafio é dos pais em compreenderem a natureza do trabalho do ser e alma da criança Cristal e tentarem apoiá-los de acordo.Em retorno, a criança Cristal auxiliará no crescimento espiritual dos pais. A criança Cristal é capaz de “atrair” para a vida dos pais as pessoas e eventos que os pais necessitam para seu desenvolvimento. Isto é porque a consciência da criança Cristal frequentemente se estende de forma muito ampla e pode localizar e atrair aqueles seres que poderão ser mais benéficos naquele momento para a família. Portanto, pais de crianças Cristal frequentemente se encontram numa trilha de acelerado crescimento e desenvolvimento que é a dádiva de sua criança.O crescimento espiritual irá auxiliar mais frequentemente a criar um nível superior de consciência dentro da família e também a criar novas formas de interação familiar e respeito. O ensinamento mais poderoso aqui é o da “Igualdade do ser”. A criança Cristal presenteia a família com energias poderosas, amorosas e criativas. É o “equivalente” dos pais e precisa ser tratada com exatamente o mesmo amor, respeito e honra.No futuro, as crianças serão consideradas como iguais e com “direitos” iguais na família e não apenas como dependentes. As crianças serão consultadas nos assuntos familiares que as afete e lhes serão dadas opções e escolhas. Este é o ensinamento delas e seu contrato com vocês, como pais – honra, respeito, apoio e amor, que é mutuo e mutuamente benéfico.
Arcanjo Miguel através de Célia Fenn
http://www.starchild.co.za/portuguese/channel14por.html#two

sexta-feira, 4 de abril de 2008

O Elfo.

Nos olhos do Elfo eu vi as estrelas.
Uma luz diferente envolve o Elfo.
No silêncio das matas, ouve-se os pássaros cantarem.
No fluir dos rios, um canto sereno da deusa da vida e da morte.
As ondinas cantam nas fontes.
Os animais celebram a vida nos seus passos.
Aqui tudo respira felicidade.
Um sentimento de plenitude tomou meu coração.
Eu senti que aquele ser iluminado carregava a memória da vida,
da natureza, da magia do invisível e sobrenatural;
do tempo arquivado na eternidade.
Memória daquele que não conhece a morte.
Ao seu lado eu esqueci minhas raízes, minhas referências.
As fadas dançam felizes nas flores.
Os ventos uivam, e gemem, fazem redemoinhos gigantes,
Aqui tudo é mágico e místico.
Entro em um êxtase místico, e em transe não vi o o tempo passar.
Devo ter morrido...?!
É uma iniciação este contato, com a pureza original da natureza,
não corrompida pela ambição humana.
Um silêncio absoluto dentro de mim.
Calaram-se todas as vozes e ruídos.
A paz está no núcleo central, na essência do akâsa.
Não há palavras para falar da paz.
Houve em mim uma integração com aquele lugar.
Uma sensação de pertencimento com a água das fontes, dos rios.
Uma integração com os animais, com a natureza.
Eu me tornei uma parte integrante deste lugar.
O elfo me olha e sinto sua preocupação com a vida,
com a Terra, com a natureza, os animais, os seres humanos.
Seu coração é o coração de todos,
Os elementares são guardiões da vida do planeta.
Ele olha para o céu e podemos sentir no movimento das nuvens os Devas.
ele me dá o bastão de fogo dos iniciados.
Eu sei que esta chama será o fogo que me dará entusiasmo
para lutar para proteger a vida do planeta.
Como uma velha árvore centenária,
eu criei raízes e me tornei testemunha do tempo.
Posso sentir a re-união do tempo e do espaço,
na velocidade da luz...
Uma fusão mística entre as formas humanas e animais
com a retenção dos mistérios ancestrais em outras dimensões.
Posso ler seus pensamentos como se fossem meus.
O Elfo ativa a memória universal dos meus registros
e eu me lembro quem sou.
Este lugar está em algum lugar
Não tem calendário. Não ocupa um espaço real,
mas virtual de dimensões superiores.
A consciência iluminada alcança esta realidade.
Uma maneira de morrer e nascer neste lugar.
O elfo é um parteiro de uma nova consciência.
Ele me envolve com o seu amor,
re-conhece o meu nascer, minha morte, meu renascer.
Posso ver o universo dentro da minha mente,
como um filme, estou aqui e lá...
Estou nos movimento dos átomos , das estrelas,
das profundezas da terra.
No fundo de um vulcão adormecido, os gnomos trabalham.
Sinto o pulsar da respiração do universo.
Me alimento de luz. Tudo aqui tem uma aura iluminada, tem vida própria...
Não sei quem sou, nada sou e tudo sou. aura iluminada,
O elfo vive em mim. Deus vive aqui,
nesta maravilha que é a harmonia da vida.
Não está aqui mais quem eu era.
Eu Sou Um.
Eu Sou Dharma Dhannyá
23/02/2008

Autor desconhecido